in Correio da Manhã, Miguel Alexandre Pereira, 2011-08-05

"Cascais é uma cidade linda, com águas maravilhosas e praias fantásticas, não existe um espaço melhor para o arranque do campeonato", acrescentou Craig Thompson.
A etapa portuguesa num local que é considerado um dos melhores campos de regatas do mundo, marca a estreia dos barcos AC45, embarcações que são consideradas os Fórmula 1 da vela, pela velocidade que podem atingir (60 km/h). Cada equipa pode levar seis pessoas (cinco elementos da tripulação e um convidado) na sua embarcação e, por questões de segurança, os velejadores estão obrigados a utilizar um capacete.
A estreia da America’s Cup World Series é vista pela organização como uma nova era para a modalidade. A etapa vai ser alvo de transmissão para a Internet pela primeira vez, e prevê se que seja vista por cerca de 60 milhões de telespectadores.
Além da competição em si, a organização promove, na Marina de Cascais, um espaço aberto ao público onde vai haver simuladores, espectáculos musicais e ecrãs gigantes, que transmitirão as regatas em tempo real.
Ver a notícia completa.