sábado, 5 de novembro de 2011

Onde está no meio de 7 biliões de pessoas?

Aplicação 

A população mundial a atingir os 7 biliões de pessoas é um grande acontecimento. Desde 1968 a população mundial duplicou. No entanto, apesar da queda relevante no número médio de filhos por mulher, o crescimento da população deverá continuar pelo menos até meados do século 21. Quase todo esse crescimento da população ocorrerá nos países menos desenvolvidos, em países que já enfrentam grandes dificuldades satisfazer as necessidades básicas de seus cidadãos.

Hoje, em todo o mundo as pessoas estão vivem vidas mais longas e mais saudáveis. Mais e mais pessoas podem escolher o seu parceiro, o seu modo de vida e o tamanho da família. No entanto, ainda persistem desigualdades e deparamos-nos com grandes desafios. Enquanto os países mais ricos estão preocupados com a baixa taxa de natalidade e o envelhecimento da população, as nações mais pobres lutam para conseguir responder às necessidades de populações que crescem muito rapidamente. A diferença entre ricos e pobres vai continuar a crescer, e mais pessoas estarão vulneráveis ​​à insegurança alimentar, a escassez de água e desastres relacionados com o clima.

Se conseguimos, ou não, viver juntos num planeta saudável depende das escolhas individuais e das decisões que tomamos agora. Num mundo com 7 biliões de pessoas precisamos de ser capazes de contar uns aos outros.

A fim de se entender o que está acontecendo ao nosso redor, e colocar-se em perspectiva para o resto do mundo, o UNFPA criou o 7 Billion and Me. Com esta aplicação você será capaz de relacionar as suas características pessoais, como o sexo, idade, data e local de nascimento, ou residência atual, com a situação de um mundo com 7 biliões de pessoas. Pode surpreender-se com o que vai descobrir. Divirta-se!