quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Miúdo cria canal só com notícias positivas

18-08-2009

DINA MARGATO

Um adolescente de 12 anos criou uma televisão online onde só entram notícias positivas.

Natural de Orlando, Florida, Max Jones, que, um dia, deseja ser jornalista à séria, tem-se empenhado no fornecimento de informação sobre o que de agradável se passa no Mundo, segundo noticia a France Press.

No espaço hnheadlines.com, Max Jones é o pivô principal. "Creio que uma pessoa pode marcar a diferença no Mundo, mesmo pouco a pouco", afirma o jovem, cuja ambição tem como meta presidir uma rede de estações web.

Tenacidade não lhe falta. Max Jones convidou Sarah Palin para uma entrevista. E diante da recusa da ex-governadora do Alasca, o adolescente não se calou: "Será que Sarah Palin está com um ataque de meia idade?". Logo depois do sequestro das jornalistas norte-americanas próximo da fronteira com a China, Max Jones entrevistou o autor de um livro sobre a na Coreia do Norte, tendo, inclusive, desempenhado um papel activo no apelo para a sua libertação. Uma destas jornalistas telefonou-lhe depois a agradecer.

Enquanto se vai aventurando pela escrita das notícias, o jovem começou a frequentar aulas de jornalismo online. A experiência começou em 2008, quando transformou o seu armário num estúdio de televisão.

in Jornal de Notícias

É como o nosso maran 'athâ' - o que faz falta são mais canais como este! É fundamental divulgar o que de bom se faz no mundo para devolver às pessoas a esperança na humanidade!