domingo, 24 de maio de 2009

Oeiras Parque: Recolha de Medula Óssea - Vamos Ajudar a Marta

Hoje estive no Oeiras Parque, a apoiar mais uma das acções de Registo de Dadores de Medula Óssea. Das 10:00 às 17:00 inscreveram-se mais de 500 pessoas!
Não deixa ninguém indiferente a disponibilidade de tanta gente para ajudar quem precisa...
A Marta continua a aguardar que se encontre um dador compatível, como tantas outras pessoas que também precisam de um transplante de medula, por isso este movimento de solidariedade não pode parar!

Não deixem de se registar como Dadores de Medula... podem fazer a diferença na vida da Marta ou de outras pessoas como ela.

Mais informações sobre outros locais de recolha consultem: Ajudar a Marta no Facebook, o blog da campanha Ajudar a Marta, o e-mail: ajudaramarta@gmail.com.


Diogo Assunção

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Bebé com leucemia salvo por dadora

Rodrigo, o bebé madeirense a quem foi diagnosticada uma leucemia linfoblástica aguda quando tinha apenas seis semanas, um caso sem histórico em Portugal, encontrou numa cidadã alemã uma medula 100% compatível.

Ver mais...

A campanha para encontrar um dador de medula para o Rodrigo já deixou um legado "precioso": quatro mil novos potenciais dadores inscritos na Madeira, onde este número não ultrapassava a centena e meia; a alteração de procedimentos no Centro Hospitalar do Funchal para acelerar o processo de doações; o aceleramento no processo de verificação de compatibilidade; e uma mensagem de esperança para todos aqueles que estão a passar por este processo.