terça-feira, 6 de setembro de 2011

Revista Novos Talentos procura autores e artistas de língua portuguesa. Quer arriscar?

Publicado em Green Savers, em 6 de Setembro de 2011.

Vai para as bancas a 29 de Outubro, sábado, a revista Novos Talentos, uma publicação cultural que pretende divulgar “novos autores e novos criadores” em língua portuguesa, de acordo com o seu director, José Pinto Coelho.

[A Novos Talentos] pretende colmatar uma lacuna grave existente na gama de ofertas das edições culturais, que é a divulgação dos novos autores e novos criadores, tanto junto dos agentes culturais como do público em geral, que assim poderá aquilatar das perspectivas das nossa arte, da nossa cultura e do nosso pensamento”, explicou o responsável pela publicação ao Meios & Publicidade.

A revista é mensal e colocará as suas páginas “ao dispor de todos aqueles que desejem publicar os seus trabalhos”, podendo assim “dar a conhecer as suas potencialidades, capacidades e contributo para a evolução da arte e da cultura portuguesa ou de língua oficial portuguesa”.

Num primeiro momento, a revista contará com uma equipa de colaboradores, que editarão todo o material enviado.

Será, assim, “uma tribuna aberta a todos os novos autores de língua portuguesa”, de acordo com o seu director, “[Vamos dar espaço às mais] variadas expressões artísticas e culturais, que vão desde o conto, a poesia, o ensaio até às artes plásticas, passando pela pintura, a escultura, a serigrafia, a banda desenhadas, o cartoon, o teatro e a música, o artesanato e a arte popular, rural e urbana, o pensamento técnico, científico e filosófico”, completou José Pinto Coelho.

Segundo a Novo Talento, podem enviar os conteúdos, por carta, para:

Revista Novos Talentos, Rua Dom Augusto Pereira Coutinho, 15, 2890 Montijo.

Ou, em alternativa, para o email meiostextos@gmail.com. Deverão enviar uma cópia dos trabalhos, que ficará nos arquivos da Novos Talentos, com a indicação do nome e/ou pseudónimo, de um pequeno texto biográfico e uma declaração a autorizar a publicação.