Propomos-nos o desafio de partilhar boas notícias: de esperança, de humanidade e de justiça; queremos combater o deficit de boas notícias - Some News are Good News Queremos apresentar iniciativas que ajudem a "drenar" o pântano da indiferença e desamor, ajudando a reconstruir esperança no futuro.
domingo, 29 de janeiro de 2012
Bombeiros fazem dois partos, um dos quais de gémeos, na ambulância - Santa Marinha do Zêzere
Duas meninas gémeas e um menino nasceram hoje de madrugada e manhã em ambulâncias dos bombeiros de Santa Marinha do Zêzere, a caminho do Hospital do Vale do Sousa, em Penafiel.
publicado in RTP 28 janeiro 2012
Segundo disse à Lusa fonte daquela corporação, o primeiro parto, de um menino, aconteceu pelas 02:30 e foi o terceiro filho que a parturiente teve numa ambulância.
"Fomos chamados para a ir buscar a casa às 01:50, mas vi logo que não chegávamos ao hospital", relatou à Lusa o bombeiro Fábio Miranda, que ajudou no parto.
Com o hospital de Penafiel ainda a cerca de 40 minutos de distância, o parto acabou por acontecer na ambulância, na berma da estrada nacional 101, em Tresouras, no concelho de Baião.
"Entretanto chegou a ambulância de suporte imediato de vida do INEM, mas correu tudo bem", acrescentou.
Horas depois, pelas 11:45, nova chamada, novo parto, desta vez de gémeos, cujo nascimento deveria acontecer, por cesariana, apenas na próxima semana.
"Fomos buscar a senhora a casa, andámos 500 metros, ou nem isso, e tivemos que parar para assistir ao parto", disse à agência Lusa o bombeiro que assistiu ao nascimento das duas meninas.
Segundo explicou, tratava-se já de uma terceira gestação, mas era considerada uma "gravidez de risco, porque uma das bebés estava sentada e a outra atravessada".
O parto acabaria por "correr muito bem", na berma da estrada em Gestaçô, Baião, tendo depois a ambulância seguido caminho até ao Hospital do Vale do Sousa, onde mãe e filhas estão internadas.
PD.